Estômago dos Deuses

FOTO: Olavo Saldanha



Lepras chamadas de gente

Presas em seus divinos prantos

Rangem seus dentes mancos

Aguardando o Deus Fome.


Ave ! ave! Faminem


Fome ,famintos

Mortos de fome

Vivos de fome.

Templos de tripas

Hóstias de lixo

Missas na rua

Vigários mendigos.


Ave! Ave! Faminem


A fome de viver

Morreu de fome

Mas, os famélicos ainda vivem com fome

Para esfaimar-se nas calçadas

Até que a fome morra de inanição.

João Henrique

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    NESSA POESIA USEI UMA PALAVRA EM LATIM FAMINEM QUE QUER DIZER FOME.USEI A EXPRESSÃO AVE SAUDANDO COMO SE O FAMINTO PERTENCESSE A UM CULTO. A FOME É PERSONIFICADA CHEGANDO A CHAMA-LA DE DEUS FOME E ME PERMITINDO UMA LICENÇA POÉTICA NO GÊNERO.

  1. Unknown disse...:

    Percebi, logo que vim até aqui pela primeira vez, que o seu estilo poético é completamente diferente do meu. Creio que isso seja uma demonstração de sua personalidade, ou da influência das leituras que você faz. Eu gosto muito de interagir com o 'diferente'. Quem sabe assim aprendo mais, embora eu ache q já tenha encontrado meu modo de escrever. Me agrada ler poemas de estilos diferentes do meu, tanto quanto de estilos parecidos. Tudo inspira.
    Parabéns. abração

  1. Unknown disse...:

    VALEU MEU CARO BRUNO.QUANTO AOS NOSSOS ESTILOS SÃO MESMO DIFERENTES É BOM. AMIGOS QUE POSSUAM ESSA CARACTERÍSTICA DO DIFERENTE COMO VOCÊ MESMO DISSE ENRIQUECE AINDA MAIS OS NOSSOS DIÁLOGOS.VALEU OUTRO ABRAÇO

  1. Ana Claudia disse...:

    A personalidade dele nada tem haver com oq ele escreve, claro q o estilo que ele escreve é um tanto quanto brutal, mas vc precisar ler as coisas doces que ele escreve também que poucos tem acesso. Pena que, poucos como eu, podem desfrutar desta maravilha literária, viva, diga se de passagem, que é João. Espero que um dia ele possa colocar a emoção para fora e crie coragem de colocar no blog algo COMPLETAMENTE DIFERENTE, de toda amargura que ele escreve. Ele só tem a carapuça de gente amarga, mas o coração é de um tamanho q nem sei oq dizer. Sou suspeita para falar, pq meu primo é genial. Te amo meu primo..

Postar um comentário

 
FANTASCÓPIO CARIRI © 2010 | Designer by Martins WEB DESIGNER